Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

As Raízes

A raiz é o órgão da planta que tipicamente se encontra abaixo da superficie do solo.
Tem duas funções principais: servir como meio de fixação ao solo e como órgão absorvente de água, nutrientes, azoto ou nitrogênio e outras substâncias minerais como açúcar potássio e fósforo.
Quase sempre subterrânea, há, no entanto, plantas dotadas de raízes especiais, como as figueiras com as suas raízes aéreas, e as plantas epífitas.


As raízes se alastram ao redor da árvore buscando nutrientes no solo.


A raiz do Pandanus utilis fica com uma parte pra fora da terra.


 Utilidade para o homem:
Algumas raízes são comestíveis, como a cenoura, o ginseng, o nabo o rabanete a mandioca e a beterraba. Estas raízes não devem ser confundidas com tubérculos como a batata, nem bulbos como a cebola, pois estes são caules subterrâneos, e não raízes.



A raiz de algumas plantas são maiores que a própria planta.

As Raízes passaram pelo muro para chegar na terra

Raiz nua, não é bom fazer isso quando se transplanta uma muda, as raízes precisam de escuridão total, por isso, não tem lugar melhor que dentro da terra, quando transplantar é aconselhável tirar um torrão de terra inteiro com auxílio de uma pá ou outra ferramenta parecida.


 Como o próprio nome sugere, são raízes que se desenvolvem em plantas que normalmente flutuam na água. Sua função, diferente das subterrâneas, não é de fixação, mas de absorção de água e sais minerais.


Raiz de hidroponia, esbranquiçada!


Raiz quadrada (a de 4 é 2, kkkkk!)


by faca - All Rights Reserved®

Nenhum comentário:

Postar um comentário